Sala de Justiça

Um blog d'O Pensador Selvagem | in moto perpetuo, produzindo inconscientes

Mad Max vs. NET Combo

| 3 Comments

Estoy a oír: Chris Cornell – Billie Jean

Depois de um ano com uma problemática provedora local, encaminho-me para meu segundo mês como cliente NET – NET esta que comprou a tal operadora, a propósito. Devo dizer que meu principal temor – a instabilidade da conexão, causa de milhares de reclamações Twitter afora – tem sido infundado até o momento; a maioria dos problemas está relacionada aos canais de TV por cabo, e no que tange à operadora em si tudo tem funcionado bem.

Só que o caminho até tudo funcionar bem foi tortuoso. Para começar, a exigência da NET em não instalar um novo pacote até que o anterior fosse desinstalado – mais a pressa do vendedor em fechar negócio – fez com que dois protocolos diferentes coexistissem no mesmo endereço. O pessoal da central fez confusão entre o pacote a cancelar (em nome da minha tia) e aquele que deveria ser instalado (no meu nome), e por uma semana fizeram “visitas técnicas” em que não desligavam uma assinatura até a instalação da outra e vice-versa. Não que eles precisassem disso para se confundir, porém: algumas visitas que agendei simplesmente não constavam no sistema, me fazendo seguir o ritual de deixar decodificador e modem prontos para retirada pelo menos três vezes à toa.

A confusão levou mais de um mês para ser desfeita, e só consegui ter meu pacote instalado depois de dar um ultimato à moça da central (“Eles vêm instalar na segunda? OK. Se não vierem, pode cancelar”). Mas nem aí o problema terminou – aqui em casa está tudo bem, mas minha tia recebeu uma fatura referente ao serviço já cancelado. Isso logo depois dela ser reembolsada por ter pago uma parcela A MAIS!

Moral da história: ainda bem que o serviço está funcionando, porque ao primeiro sinal de problema lá vem dor de cabeça…

(Antes de terminarmos, só uma última sugestão à NET. É muito legal zapear pelos canais e descobrir que ganhei “amostras grátis” de canais que não fazem parte do meu pacote. Mas seria ainda mais legal se vocês AVISASSEM em que dia poderei assistir aos canais extras.)

Be Sociable, Share!

3 Comments

  1. Também instalei NET este ano.

    Tinha uma banda larga BrT (agora Oi), mas não gostava do serviço deles, muito menos do preço. Quando mudei de casa, vim para um bairro em que o sinal de TV é péssimo, me empolguei de colocar TV paga.

    O pacote da NET é bem barato para banda larga, médio caro para telefone e caríssimo para TV. Pago 70 pilas por um pacote básico sem nenhum canal de filmes ou de esportes. Tudo bem, são as crianças que assistem mesmo, e basta a TV Ratimbum e o Discovery Kids.

    Também levou mais de um mês para fazerem funcionar a internet. Acho que foram 9 visitas dos técnicos, até eu convencê-los a refazer o cabeamento que vinha do poste. Após isso feito (demorou cerca de 2 horas) tudo funciona às mil maravilhas.

    Reclamei e tive um desconto de 50% na mensalidade da internet por 3 meses.

    Mad Max responde: mesmo aqui em casa a NET ainda continua dando alguns problemas, principalmente na hora das cobranças…felizmente, o serviço vale a canseira. Mas eu dificilmente o compraria se não fosse pelo Combo.

  2. Tenho umas dicas para todos aqueles que são ou que pretendem ser clientes dessa empresa de nome Net. Dêem uma lida no texto das duas páginas a seguir:

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/09/sac-net-algumas-dicas-e-sugestoes-ao.html

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/09/barulho-na-web.html

    Tem uma visita técnica marcada com a Net? A partir de agora é bom que a Net cumpra mesmo o agendamento e compareça em sua residência no dia e horário combinados, porque AGORA É LEI!

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/10/agendamento-de-visita-tecnica-agora-e.html

    E mais, lendo a página a seguir você conhecerá o que é o Net Fone, de verdade.

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/09/net-fone-conheca-o-de-verdade.html

    E veja, na página a seguir, vários outros problemas que outras pessoas estão tendo com a NET:

    http://netcombonaopresta.blogspot.com/2009/09/net-lixo.html

  3. serviço ineficiente no que se refere ao diagnóstico dos constantes problemas de queda de sinal e lentidão Virtua Netfone
    Gostaria de manifestar a minha justa indignação em relação ao atendimento técnico da NET. Temos assinatura de TV, Internet e Netfone e pagamos por um serviço que é ineficiente no que se refere ao diagnóstico dos constantes problemas de queda de sinal, que ficam sem solução.Já a mais de dez dias enfrento novamente problemas de lentidão e queda que se acentuou desde o dia 23/12 quando a todo momento tanto netfone como internet fica sem sinal alem da extrema lentidão para 6 MB degustação 12 MB. Os técnicos já vieram à minha casa, e ninguém consegue nos dar uma explicação e principalmente uma solução para o problema, ao contrario tentam desgualificar sua reclamação dizendo que o sinal esta ok. . Gostariamos de poder contar com técnicos mais bem preparados, que não precisassem vir ao interior de nossa residência sem necessidade, inseguros quanto ao problema, querendo demonstrar um entendimento que na verdade parece que não possuem sobre o assunto. Quedas de sinal têm múltiplas causas, ou uma só causa? Com certeza todas as outras vezes que enfrentei este problema ele foi resolvido não com visita de técnicos com o já conhecido desinteresse ou incompetencia, mas com efetiva verificação na rede externa e ajuste dos chamados amplificadores no interior condominio. A realidade é que o tempo vai passando, e os problemas tanto de atendimento callcenter como técnicos voltam a pauta, sempre os mesmos… Por favor, gostariamos de ter nosso serviço de internet e telefonia restabelecidos dentro dos moldes pois pagamos por eles em dia. Obrigada.__

Leave a Reply

Required fields are marked *.